sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Castelo de Windsor, uma viagem ao passado a 20 minutos de Londres

Uma das day trips mais rápidas e imperdíveis a partir de Londres, é o Castelo de Windsor, que fica no condado de Berkshire, a 40 km do centro de Londres.

Saímos da estação de Paddington e após 20 minutos trocamos de trem em Slough, e daí são só mais 5 minutinhos até Windsor. A passagem custou só £12,00 o return ticket (ida e volta). O ingresso para entrar no castelo foi £18,00. 



O Castelo de Windsor é o maior castelo habitado do mundo, e juntamente com os palácios de Buckingham no centro de Londres e de Holyrood em Edimburgo, são as residências oficiais da realeza britânica.
Foi constuído em 1.070  para ser uma fortaleza. A escolha do lugar é estratégico, já que Windsor fica em um ponto alto e tem vista privilegiada do horizonte.


Os jardins são lindos, andando por todo o interior do Castelo você se sente em um conto de fadas.


O que ver?

Troca da Guarda Real
É bem mais tranquilo do que em frente ao castelo de Buckingham. Acontece de Abril a Junho todos os dias no pátio interno do castelo. No restante do ano, acontece dia sim dia não. Confira o calendário.
Infelizmente meu dia foi o não, mas pode-se ver os guardas passando de um lado para o outro e tirar foto bem pertinho deles.



Queen´s Mary Doll House
A casa de boneca do castelo de windsor é uma atração imperdível. A "casinha" de boneca da Rainha Mary foi construída em 1921, levou 3 anos para ser finalizada e precisou de 1.500 pessoas trabalhando nela.
O acervo da casinha é gigante, possui miniaturas perfeitas das mobílias do castelo. Possui até eletricidade!




Salas de Estado
O interior do castelo é de cair o queixo, são mais de 900 cômodos, decorados com muito requinte e obras de arte. A galeria de St. George foi desenhada para celebrar a vitória na Batalha de Waterloo e foi adornada com retratos, pendurados nas paredes, dos soberanos e comandantes aliados que venceram Napoleão I. A grande mesa de jantar ao centro da sala tem capacidade para 150 pessoas. em 1992 um grande incêndio destrui mais de 100 salas do Castelo, mas depois de um investimento de 37 milhões de libras e 5 anos, a área restaurada foi reaberta.

















No exterior do Castelo, a redondeza é muito fofa, com várias lojinhas de souvenirs, shopping, restaurantes e cafés. Vale a pena terminar o dia por ali.















Horário de Funcionamento:
Março a Outubro:
09:45 – 17:15 (última entrada 16:00)
Novembro a Fevereiro
09:45-16:15 (última entrada 15:00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...