quinta-feira, 23 de maio de 2013

Notting Hill e Portobelo Road

Um Lugar Chamado Notting Hill... o filme definitivamente deu fama internacional ao lugar, e é hoje um passeio imperdível para quem visita Londres. Mas não somente pelo cenário do filme, mas porque Notting Hill é super charmosa e a Portobelo Road um dos melhores mercados de Londres.

A feirinha de artesanato e antiguidades ferve aos Sábados. Eu fui durante a semana, então havia pouquíssimas barracas, mas ainda é bom passear pela rua calma e dá para ver muitas lojas. Aos Sábados (o melhor é ir pela manhã), a rua é fechada e tomada por barracas, e você acha de tudo, dos artigos vintages à culinária internacional.

Dá pra se esbaldar nas compras, colares, roupas, casacos de pele, antiques, flores, além de ser um lugar perfeito pra tomar aquele café da tarde, ou chá das 5, como preferir!

Além disso, acontece o Notting Hill Carnival, o famoso carnaval no mês de Agosto (mais caribenho do que brasileiro aliás), mas vale a visita.




 


Dicas de Lojas:

The Travel Bookshop, a famosa livraria do filme (Um Lugar Chamado Notting Hill). Não fica na Portobello, mas quem é fã do filme, vale esticar o passeio (13 Blenheim Crescent - W11 2EE)


Recipease, loja do Jamie Oliver. Quem é fã de culinária, nessa loja há desde acessórios até aulas previamente agendada. (92-94 Notting Hill Gate - W11 3QB) 


Hummingbird Bakery para quem é fã de cupcakes (133 da Portobello Road)


Alice´s, loja famosa de antiguidades que funciona desde 1887 (86, Portobello Road)


...............................................................................................................................................................
Como chegar: metrô Notting Hill Gate (Linhas Central, Circle e District)
Para voltar: Ladbroke Grove, no fim da Portobelo, para não ter que voltar tudo de novo (Linhas Hammersmith e City)
Funcionamento Portobello Market: 8h00 às 16h00 todos os Sábados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...