quinta-feira, 16 de maio de 2013

Inserindo o passado no meu presente.

Estava eu, a toa num dia de folga (que ultimamente são muitos) e me diverti no site Historypin.
Você consegue ver fotos antigas de qualquer parte do mundo, e me diverti comparando minhas fotos com o que era o lugar a 50, 100 anos atrás. É incrível como na Europa tudo é tão preservado, os monumentos e muitas vezes os arredores são exatamente os mesmos, só o que modernizou foi as roupas das pessoas e os carros...

O Big Ben no passado e no presente...



A Tower Bridge em 1974 e nos dias atuais... 

Trafalgar Square em 1945.




Em Greenwich em 1930.

Trafalgar Square em 1963.

Champs Elysee em 1915.

Arco do Triunfo em 1943.

Tower Bridge de 1890.

Estação de King Cross em Londres de 1907.

Soldados no Hyde Park em Londres em 1918, e eu, tomando um frio na orelha.

Em Covent Garden (Londres), meu lugar preferido, em 1925.

Serpertine, no Hyde Park (Londres) em 1939.


Tower Bridge em 1950.

Picadilly Circus (Londres) em 1979.


 Acropolis (Atenas) em 1849, na verdade é assim há milhares de anos.


Ponte Vecchio (Itália) em 1873.

Catedral Duomo (Florença) em 1909.


Torre Eiffel, comemoração da passagem do Zepellin em 1918.

O túmulo do soldado desconhecido em Paris em 1954.

No Castelo de Windsor nos anos 50.



Um ataque de bomba na estação de King Cross (Londres) durante a Segunda Guerra, 1943.

Na Royal Naval College em 1937, Greenwich, Inglaterra.

Em Pisa, em 1943, em um ataque à bomba durante a segunda guerra

Coliseu de Roma em 1873

Um comentário:

  1. Super bacana esse post!
    Gosto muito de fotos antigas (tenho um livro que comprei em Paris com 100 fotos antigas da cidade).
    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...