sábado, 26 de janeiro de 2013

Onde se hospedar (barato) em Atenas

Bom, a minha dica como uma viajante econômica é de ficar em um hostel.

Depois de uma péssica experiência no Athenstyle, que de bom só tem a vista do roof bar para a Acrópole e o barman que virou nosso amigo, na outra noite mudamos correndo para outro.

O City Circus é o hostel número 1 no Trip Advisor, e não tem nenhuma reclamação.
É bem aconchegante, novinho, lençóis branquíssimos, toalhas felpudas e um ótimo café da manhã. O atendimento é excelente! Fica no bairro de Psiri, bem próximo a ótimos bares e restaurantes e dá pra ir a pé aos pontos turísticos e ao metrô. E o melhor, pagamos 17 euros por pessoa, e ainda você ganha 1 cerveja ou 1 taça de vinho.

 
 
 
O hostel tem detalhes de decoração de circo, como se pode ver pelo palhaço do Maurício.
 
 
 
 
 
Optamos pelo quarto para 5 pessoas (2 beliches e 1 cama de solteiro) com banheiro compartilhado (mas super limpo),. Como éramos em 4 não dividimos o quarto com ninguém.
 

Fachada do hostel

 
De um lado uma sala de estar e de outro a mesa única do café da manhã, que proporciona a integração dos viajantes e é ótimo para fazer amigos ou trocar umas dicas.
 
 
 

Mapa turístico de Atenas e seus bairros:
 
Os melhores bairros para se hospedar em Atenas é Monastiraki, Psirri e Plaka, visto que são os mais próximos dos pontos turísticos e não precisa de táxi, dá para ir a pé. Estes lugares também estão rodeados por restaurantes e bares bem charmosos, mercados e feiras. As fotos abaixo são do bairro de Psirri, onde estávamos hospedados.
 
 
 
 E assim terminamos mais um dia, com nosso amigo Joshua (aquele do início do post). Josh é inglês mas trabalha no hostel podreira. Nos levou para comer a melhor moussaka, tomar o famoso ouzo e muita cerveja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...