sábado, 19 de janeiro de 2013

Kalimera! Chegamos na Grécia!

Atenas é a terra de Alexandre o Grande, Pitágoras, Sócrates, Platão e Aristóteles.
Pode parecer clichê, mas estar com os pés no berço da mitologia, da história, da filosofia e da cultura é uma experiência marcante. Ver de perto o início da democracia, os monumentos erguidos para saudar os deuses e o início dos jogos Olímpicos não tem preço.

Minha primeira impressão de Atenas foi ótima. As pessoas são muito receptivas, calorosas e solícitas. Nos restaurantes adoram agradar e sempre te dão uma cortesia, seja uma sobremesa ou uma bebida típica do país.

 A língua pode parecer um empecilho, mas todo mundo fala inglês. Todo mundo mesmo, até mesmo os faxineiros do metrô e uma senhorinha de bengala que andamos pedindo algumas informações.

Apesar da crise que a Grécia está enfrentando, não vimos nenhum protesto nas ruas, mas sentimos um pouco da decadência principalmente por vermos muitas crianças pedindo dinheiro.

Cada cantinho da Grécia é carregado de história, e embora os monumentos estejam em ruínas, não deixam de ser lindos, e percebemos o esforço do país na restauração de cada uma delas.
Para conhecer a cidade bastam dois dias. Dois dias de muita resistência para subir as escadarias e colinas sob um sol de 30 graus.

 
 
No desembarque, com cara de ontem e já me assustando com a língua, rsrs

 
Essa foi a primeira paisagem que avistamos ao chegar na cidade, a vista da Acrópolis toda iluminada bem lá no alto e com a lua cheia, depois fomos jantar no bairro de Monastiraki, onde estávamos hospedados.
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...