segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Wishlist de Viagem - 10 próximos destinos!

Final de ano, planejamento, promessas... Vai se aproximando 2013 e a listinha de promessas para o próximo ano só vai aumentando. Eu sou fanática por listas, adoro fazer um check-list pra tudo na vida, para a rotina no trabalho, para o supermercado, para promessas de ano novo e agora vou fazer uma lista de desejos das minhas futuras viagens. No fim do ano que vem vou dar uma olhadinha para ver se consegui realizar pelo menos umazinha (I hope).

Então aí vai uma lista de 10 lugares que sonho em conhecer e os motivos.

- Islândia: Ice Ice baby!
Não sei porque, mas ultimamente ando meio fissurada por este lugar, por ser um destino totalmente exótico na minha concepção. Tenho interesse pelos países nórdicos no geral, mas Iceland é totalmente fora da minha realidade. Talvez pelas coisas que nunca vi no Brasil ou qualquer lugar que eu já tenha visitado, como uma aurora boreal, geisers, paisagem bucólica e muito gelo!


- Toscana / Itália
Visitei a região da Toscana na Itália (Florença e Pisa) mas não cheguei nem perto das paisagens que queria conhecer. Me despertou interesse depois de assistir aos filmes Cartas para Julieta e Sob o Sol da Toscana, e a novela Passione da Globo. As paisagens dos vales, das vinícolas, dos largos campos, encantam...


- Holanda: além de Amsterdam
Conheci Amsterdã em uma viagem rápida, mas faltou conhecer os arredores da capital. Visitar os campos de tulipas, flor simbolo do país, ver os moinhos de vento em Kinderdjik, os mercados de queijo em Gouda, a cidade miniatura em Haia e tantas outras coisas interessantes além dos clichês de Amsterdã como a Red Light e os canais.


- Croácia
Minha mãe viu uma reportagem sobre a Croácia e nos últimos meses vive me falando das paisagens de lá, que é uma viagem dos sonhos. E eu acho que é mesmo, depois que ela me convenceu de que o lugar é lindo, foi que eu percebi a quantidade de publicidade em Londres sobre o país, nos metrôs, ônibus e revistas. É o novo destino preferido dos Europeus.


- França: um giro pelo Sul
Uma próxima viagem para França será para tirar a primeira péssima impressão que tive em Paris. Não pelo lugar, mas pelas pessoas. Paris é linda, encantadora, mas os Parisienses são de matar. Conheci muitos franceses simpáticos, e eles mesmos dizem que o Parisiense queima o filme deles! Uma região que gostaria muito de conhecer é o Sul da França, Côte D'azur, Nice, Cannes, Saint-Tropez, Monaco, Provence. Será pedir muito pro Papai Noel?


- Bora Bora / Polinésia Francesa
Bom, não tem nem muito o que dizer deste lugar. Não escapando muito da França, esse arquipélago francês sempre me chamou a atenção pelo luxo dos resorts que ficam sob o mar.
Mais uma vez motivada por um filme, que se passa no Le Meridien, da Starwood Hotels. O filme é uma comédia e se chama Encontro de Casais.
Levando em conta no quesito mar azul e paisagem paradisíaca, não precisa ser necessariamente na polinésia, mas pode ser Taiti, Caribe, Havaí, Maldivas, Filipinas, Ibiza, Tailandia, Bahamas...


- Venezuela: de Manaus a Isla Margarita
Quando morei em Manaus, vi que era muito comum entre os Manauaras fazer a viagem até Margarita de carro. Chato né, eles não podem descer de carro pra Santos como os paulistas, mas podem ir ao mar do Caribe! São 2.250 km e a viagem de carro dura de dois a três dias, passando por belas paisagens em Manaus, as cachoeiras de Presidente Figueiredo e aldeias indígenas, atravessando Roraima e enfim chegando na Venezuela onde você enche o tanque de gasolina por menos de R$ 5,00. Dizem que as estradas no Brasil até chegar na Venezuela são muito ruins, mas que depois é um tapete.


- Dubai / Emirados Árabes
Por ser hoteleira, tenho curiosidade em conhecer os hotéis mais luxuosos do mundo. Não é um lugar que eu priorizo, pois gosto de viajar para ver a natureza e a história de cada lugar. Mas justamente por ser tão fake, por transformarem um deserto em uma das cidades mais modernas e luxuosas do mundo, é que me deixa instigada a conhecer.


- Rio Grande do Sul: Gramado e Canela
Tem que ter Brasil na minha lista né, na verdade tem muito mais lugares no Brasil que tenho vontade de conhecer, mas aqui é muito mais fácil. Como eu amo o Sul do Brasil, o Rio Grande do Sul é o único estado que não conheço e que há anos planejo visitar, quem sabe no próximo ano.



- Inglaterra: de novo!
Bom, outro destino que quero voltar com toda a certeza é a Inglaterra. Eu amei morar em Londres, tem tantos lugares que eu gosto e seria impossível não voltar nunca mais. Seis meses foram poucos para conhecer tudo o que eu queria. Quero ter mais tempo para pegar um trem e conhecer todos os arredores, Liverpool, Cambridge, Bath, Stonehenge, Oxford, Stratford-Upon-Avon, York, Salisbury, entre tantos outros lugares. Sem falar na facilidade de ir para o País de Gales e Irlanda. Acho que vou precisar morar mais 6 meses!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...