terça-feira, 13 de novembro de 2012

Paris a Pé - 2º dia

Começamos o dia no lugar mais esperado: Torre Eiffel!
Lá fomos nós com o kit tênis, cachecol e câmera (ou não?) em mais um dia de caminhada!
No segundo dia optamos pelo roteiro Torre Eiffel, seguindo pelo rio Sena até o Louvre, passando pela passarela dos apaixonados onde há milhares de cadeados, Catedral de Notre Dame onde assisti a missa mais linda da minha vida, bairro de Madeleine e Galeria Laffayete e terminamos o dia em Montmartre, onde se encontra a Basílica do Sagrado Coração. 

Torre Eiffel
Tirando o imprevisto do Maurício ter esquecido a câmera assim que chegamos lá e teve que voltar no hotel enquanto pegamos a fila 5 vezes esperando ele, tudo certo.

Não sei se a torre é mais bonita dos pés ou do alto. São três andares, e os valores são diferentes para cada andar que deseja visitar. Do alto é que a gente consegue ver como a cidade é bem projetada, e todos os telhadinhos cinzas, vista linda.

De pensar que a torre foi construída para ser provisória hein! Gustave Eiffel a projetou e ela foi construída para ser o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. Não foi demolida devido sua funcionalidade para transmissão de rádio com a antena que fora instalada depois. Foi a torre mais alta do mundo por 40 anos, e hoje recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano. 




A vista
 

 Montmartre visto da Torre

O arco do triunfo visto do alto


Do segundo (acima) e último andar (abaixo)


Elevador panorâmico, pra quem tem medo de altura

Jardim des Tulleries - Louvre
Em seguida fomos em direção ao Louvre seguindo pelas margens do Sena, mas decidimos não entrar pois iríamos perder o resto do dia, então deixamos a visita para o último dia.
O jardim que antecede o museu é imenso, com várias fontes e é uma ótima opção para um picnic ou para relaxar um pouco.



Enquanto um velhinho tirava a foto segurando na mão da estátua todo fofo, esses meninos...

Pont des Artes e 
Passarelle Léopold Sédar Senghor
Milhares de apaixonados (como eu), colocam cadeados com o nome do casal e jogam a chave no Rio Sena, jurando amor eterno. Dá pra ser mais romântico? 

  


Catedral de Notre Dame
Notre Dame em francês quer dizer Nossa Senhora, e assim foi construída em 1163 em homenagem à mãe de Cristo. A catedral fica em uma pequena "ilha" rodeada pelo rio Sena, Ile de la Cité. Tudo é encantador, o estilo gótico, os vitrais gigantes, as gárgulas e até uma noiva tirando fotos nesse cenário... Para nossa surpresa, estava acontecendo uma missa, que foi a mais linda que eu já vi na vida. A igreja estava lotada, um coral divino e som arrepiante de um órgão, daqueles bem grandes e antigos, que eu só tinha visto antes no musical do Fantasma da Ópera, rs.









Galerie Lafayette
Eu e a Sue estávamos super curiosas para ir à Lafayette, claro, paraíso das compras, mas chegando lá estava tão cheia e estávamos tão cansados, que desistimos de entrar. Se arrependimento matasse, só para compartilhar a vista dos cafés e restaurantes da cobertura. Fica pra próxima!


 fonte: site Galeria Lafayette

Montmarte - Basílica do Sagrado Coração (Sacré Cour)
Optamos por ir ao Montmarte no fim do dia, pois é o lugar mais afastado do circuito. Foi a melhor coisa que fizemos, pois por ser o ponto mais alto de Paris, a vista é maravilhosa, e vimos o pôr-do-sol seguido de uma lua cheia enorme e amarela. Meu Deus, parecia cena de filme! 
Subimos correndo as escadarias, pois tem muito vendedor ambulante inconveniente  e após conhecer a Basílica por dentro, fomos na rua de trás onde há uma vila muito charmosa com vários restaurantes, foi um dos lugares que mais gostei.



Detalhe da lua cheia ao fundo


Claro que para fechar a noite com chave de ouro, pedimos alguns dos pratos tradicionais franceses, Foie Gras, Escargots, Créme Brulée, Sopa de Cebola, acompanhados de um bom vinho. Posso morrer feliz e de barriga cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...