sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ônibus em Londres

Uma das coisas mais divertidas em Londres é olhar pela primeira vez os ícones da cidade, como a cabine telefônica, o símbolo do metrô e os ônibus vermelhos. Você fica parecendo criança e tira milhões de fotos, até que eles voltam a ser normais e tornam a ser utilidade pública para você.
No entanto, vira e mexe você acaba vendo alguma novidade que eles mesmo inventam.


Como esse ônibus "transformer" localizado em Angel. Obra de um artista tcheco, o ônibus faz flexões com ajuda dos braços mecânicos. TV´s de led ao invés das janelas e sons de uma gravação de áudio como se o ônibus estivesse se esforçando para as flexões dão charme à engenhoca.


Vira e mexe você tromba com uma réplica dos ônibus antigos modelo Routmaster rodando pela cidade. Este aí estava na Trafalgar Square.



Do antigo ao novo. Os novos ônibus foram criados para deixar o acesso a deficientes mais acessível (como se já não fosse), mais amigável ao meio ambiente (como se já não fosse pois todos os ônibus são elétricos), mais confortável para os passageiros e mais econômico para a prefeitura. (Brasil! Vamos aprender com eles?)
Tem poucos circulando pelas ruas, e infelizmente não faz parte do meu circuito "casa-escola".


Achei o máximo este ônibus divulgando o Brasil. Devido as próximas Olimpíadas acontecer no Brasil, eles estão divulgando muito o país durante os jogos aqui.


 Passeando de madruga pelas ruas, vi o PartyBus, um ônibus transformado em balada. Muito engraçado, as pessoas ficavam espremidas lá dentro como se fosse os metrôs da estação da Sé em horário de pico.


 O GhostBus então nem se fala, passeia pelas ruas com um alto som de filme de terror e personagens assustadores nas janelinhas convidando os passantes a entrar.



Além do tradicional Sightseeing que você pode fazer nos ônibus abertos, só ruim em dia de chuva, ou seja, quase todos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...