terça-feira, 7 de agosto de 2012

Abbey Road

A famosa capa do álbum dos Beatles de 1969 foi tirada na Abbey Road. 
Uma simples rua pacata seria transformada para sempre em um ponto turístico, não só dos amantes dos Beatles, mas dos curiosos como eu.

Cá entre nós fiquei um pouco decepcionada com essa rua, pois é igual a outra qualquer em Londres! rs. Fica também um pouco desorganizada, pois a rua é muito movimentada e a quantidade de turistas é grande, não há semáforo e nem guarda de trânsito. O ideal é ir bem cedo, ou cruzar incansavelmente a rua até conseguir uma boa foto.

Mas só de saber que os Beatles pisaram ali já faz você gostar mais do IeIeIe.


Após conhecer, fiquei interessada na história da capa do álbum e achei bem interessante. Segundo rumores, a capa seria indício de que Paul McCartney seria morto. O boato da tragédia deve-se ao fato de John Lennon estar de branco como um padre, Ringo Star com um sobretudo fúnebre e George Harrison como um coveiro. Paul está descalço, como os mortos geralmente estão, segurando o cigarro na mão direita mesmo sendo canhoto e a placa do fusquinha ao fundo é 28 IF, ou seja (if Paul estivesse vivo teria na época 28 anos). 
O próprio Paul em seu último álbum "Paul is Live", fez uma paródia da antiga capa, levando um cachorro na mão esquerda, com sapatos e a placa do carro 51 IS (ou seja, tem 51 anos hoje). Verdade ou não, a história é divertida.


Minha versão da capa:


Um pouquinho da bagunça da rua, tem que fazer fila pra organizar a bagaça.



Fotos inusitadas da Abbey Road:



Na loja da M&M´s, na Leicester Square, homenagem à Abbey Road:



O Studio Abbey Road ainda está lá, bem em frente à faixa:
Deixe sua marca na placa ou no muro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...